Escritora: Camila Gatti 
Titulo: Crônicas e Absinto 
Editora: Publicação independente da Autora 
Páginas: 134
ISBN: 978-85-7679-849-1 
Classificação: Crônicas.           

Sinopse: O que você quer da sua vida? Está na fase em que somente a correria do dia não preenche mais? Sente um vazio existencial ou se cansou do joguinho de depositar no outro suas expectativas, seu amor, seu futuro, seus sonhos, sua vida ou até mesmo suas frustrações? Pensa que chegou a hora de dar uma guinada na sua vida e ser uma pessoa melhor, realmente ser feliz e realizada?  
    Ter o que oferecer ao outro, a si mesmo e ao mundo é maravilhoso: a contribuição de cada ser humano é essencial, tal que cada grão de areia na praia.    
  Convido a você a fazer uma reflexão, a fim de participar deste fascinante mundo da evolução; muito se fala pouco se faz; muito se perde nos ruídos e no excesso visual mundano. Está na hora do Divino iluminar cada um *  
   Seja na arte, nos campos da ciência, na medicina, nas exatas ou  religião, somente com a criatividade e a ousadia individual é possível adquirirmos conhecimentos culturais, econômicos e sociais, incluindo os avanços tecnológicos, decidindo, assim, a ascensão do futuro da humanidade.   Se isso instigou você lá dentro é porque chegou a hora de despertar.  
                                                      
                        ****   
  Nas palavras da autora: O pensamento é o contato, para maravilhar seus olhos, instigar sua mente, te fazer sorrir, pensar e te elevar a um nível superior. Contém 41 crônicas escritas em formatos de histórias fabulosas, reflexões, conversas de bar, pensamentos políticos, filosofia analista, indicações de filmes/livros/citações diversas, oferecidas em forma de novos ares. Amei esse livro pelo fato de não ter filtros na língua, falar o que pensa que, aliás, todos tem medo. Mas ela não. Ainda nem acabei o livro e já adorei. Ele fala a realidade. Concordo com a Camila em diversas partes do livro! Esse é aquele tipo de livro que você pega para ler e em um dia acaba... E fica com mil coisas na cabeça, é como pensar  junto com ela. Somos interrogados em diversas vezes no livro. Pararmos e ver se estamos fazendo o certo ou não. Se respeitam ou outros ou não. Se queremos viver bem¸ devemos tomar vergonha na cara e fazer o correto, sem nos importarmos do que os outros irão pensar. Devemos apenas ligar o botãozinho do FOD.... E sermos felizes, pois senão nada mudara! Vocês irão amar ler esse livro e refletir sobre tudo o que ocorre a nossa volta. Leiam, expressem o que sentem, não tenham vergonha. Comentem aqui embaixo. Creio que na vida é assim se achamos que não esta certo devemos mesmo debater o assunto, procurar saber mais a respeito e não ouvir-mos  e ficarmos quietos. É isso que eles querem, temos o exemplo a política de hoje. Que é um lixo! E quem escolheu eles? Isso mesmo você! E aguentamos calados. Pra que? Eu falo. Se está assim é por que assim escolhemos, devemos mudar nosso jeito e não aceitar essas maneiras incorretas. Decidirmos nossa vida e não deixar que descidão por nós.   Bom era para ser uma resenha...é basicamente isso, acabei fazendo uma reflexão. Mas é por que foram tantas oportunidades perdidas por ouvir os outros e não a mim. Que resolvi fazer uma breve reflexão espero que vocês gostem, e que leiam, pois é um livro maravilhoso. Beijãoo, e até a próxima :*

   “ Certa vez, uma cobra começou a perseguir um vagalume que só vivia para brilhar.   O vagalume fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir.   Fugio por dois dias e a cobra não desistia; dois dias e nada...  No terceiro dia, já estava sem forças, o vagalume parou e disse à cobra:
 - Posso lhe fazer três perguntas?
- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas como já vou comer mesmo, pode perguntar.
- Pertenço a sua cadeia alimentar?
- Não.
- Eu lhe fiz alguma coisa?
- Não.
- Então por que você quer me comer?
- Porque não suporto ver você brilhar! “      
 Por: Kely Xavier.


Deixe um comentário