Boa Noite Leitores!

E para começar nossas crônicas não há nada melhor que começar a falar sobre esse assunto né?


Nos tempos atuais, corre-se grande risco uma simples paquera pode ser interpretada como assédio sexual, com direito a vítima de "ação de indenização"por danos morais. O problema é que, geralmente,  a coisa toma uma dimensão maior que a publicidade, fazendo a vítima ser mais vítima e o incriminado ser mais vilão ainda, ser recriminado com veemência mesmo pelo homem  que, quer queira, quer não,  já deram uma paqueradinha ainda que descompromissada.
O Mike Tyson, que cumpriu pena pelo crime e viu-se acusado novamente de assédio, certamente deixará de frequentar boates e casas noturnas.
O Luxemburgo foi acusado de assédio, do jeito que a coisa foi contada, pela distinta  senhora, o ato apresenta mais como tentativa de estrupo do que assédio, pois segundo ela, o treinador, após insinuar-se a risco. Por isso, Casa de Massagem só frequento com uma pessoa ao lado, como testemunha de que a mulher praticou seu ofício sem ser molestada. 

Tempos atrás, um médico foi filmado, no momento do exercício de suas funções de ortopedista. Para examinar o joelho de um paciente só de calcinhas e com um avental aberto nas costas, ele, por trás, em cena constrangedora, foi acusada de boliná-la e estimulou a ação é um problema da defesa e não nos compete, principalmente pelo excesso mas deve ser desconsiderado. 
Recordo-me, com saudade , das várias cantadas na Ritinha para conseguir grandes noitadas, ao que não me arriscaria hoje . E, certamente, com uma só ela não iria. 
Das flores enviadas para Claudine com discreto cartão, dos olhadores melosos para Dirce, dos cumprimentos com beijos, longos da Marlene, e outras, e outras que deram certo. Coisas do passado. É preferível ser chamado de bobo por não perceber "bolas" de uma mulher, a responder por um processo e ser apontado como desavergonhado. Essa tendência inibe e, se solteiro fosse, não teria coragem de convidar minha própria mulher para um início de namoro. 
Diante dos acontecimentos, criei certas precações que, embora contra a minha natureza, procuro seguir; não convido uma mulher para dançar por mais de uma vez, não olho  em seus olhos ou para suas pernas, evito entrar sozinho em elevador cheio; se der carona, ela tem que sentar no banco de trás, não me dou a gentilezas que prenunciem exageradas, não convido nenhuma mulher para tomar sorvete ou um chop e recuso convites. claro que, por conta disso, deixaram de ocorrer romances e histórias de amor. Mas, também, tem uma: se levar cantada de alguma, deixo de lado meus princípios, faço alarde e denuncio por assédio porque, daqui para frente, os direitos são iguais. 

tirado diretamente da íntegra. 
Texto de: Léo de Souza. 


Deixe um comentário