Boa Noite Leitores!!! 
Tenho novidades, a Lívia Fiedler ira participar da Feira Literária de Guaxupé que acontecera nos dias 23, 24 e 25 

Abaixo mais informações. 

A 2ª Feira do Livro de Guaxupé será realizada, este ano, entre os próximos dias 20 e 27 de setembro, com uma série de atividades, na Casa da Cultura. Organizado por um grupo de incentivadores à Literatura, o evento destacará, nesta edição, o tema “O Caminho do livro e da leitura”, além do lema “O livro como patrimônio cultural”. Sucesso absoluto em sua estreia, no ano passado, a FLIG, como é conhecida a iniciativa, tem como objetivo valorizar
o livro e promover a leitura. Inscrita nos Circuito e Calendário Sulmineiro de Eventos, a Feira alcançou, no primeiro ano, patamares nacionais, em função de sua importância.
Idealizada pela professora Wanda Candido, em parceria com professores locais variados grupos e entidades, a FLIG tem forte ligação com o GRABI, além do Polígono Sul-Mineiro do Livro e também a Federação de Academias de Letras do Sul de Minas (FALEMG-SUL); Rede Sul-Mineira de Clubes de Leitura, Rede Sul-Mineira de SABs-Socidades de Amigos de Bibliotecas (SAB-CAMP-SUL), Associação Mineira de Arte/Educadores-Núcleo Sul de Minas (AMARTE-SUL); cada um destes grupos cuida de um grupo de ações para que juntos possamos construir leitores.
Com relação à feira, propriamente dita, a solenidade de abertura será realizada dia 20 de setembro, no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, com participação de organizadores, autoridades, a patronesse, Francisca Villas Boas (que compôs o notável quarteto pioneiro na criação e divulgação do miniconto no Brasil, ao lado de Elias José, Sebastião Resende e Marco Antonio Oliveira). Aberta a toda a população de Guaxupé e região, que além da feira de livros em si  e do contato direto com autores, ilustradores, críticos, pesquisadores, especialistas de diversas áreas do conhecimento, poderão aproveitar as oficinas e atividades artísticas.
Das atrações, a FLIG 2015 terá conferências, palestras, mesas de debates, painéis, seminários, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, sessões de mediação de leitura, sessões de contação de histórias, rodas de brincadeiras e jogos, cursos, oficinas, bate-papos, tertúlias literárias, saraus poéticos, apresentações culturais, mostras artesanais, exposições artísticas, espetáculos artísticos, leituras públicas, instalações/intervenções/performances literárias, premiações dos concursos. Abnegado participante da Feira, o professor e mágico José Carlos Ciarallo Júnior (Jota Karllus), promoverá um espetáculo de ilusionismo neste dia 29 de agosto, em duas sessões, sendo uma às 16h e outras às 19 horas, no Teatro Municipal, com ingressos já à venda na Banca Martins.
Integrante da Região Biblio-literária, Guaxupé mantém forte parceria com os demais municípios: Alterosa, Arceburgo, Areado, Bom Jesus da Penha, Botelhos, Cabo Verde, Capetinga, Cássia, Claraval, Conceição Aparecida, Divisa Nova, Guaranésia, , Ibiraci, Itamogi, Itaú de Minas, Jacuí, Juruaia, Machado, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Rezende, Pratápolis, São Pedro da União, São Sebastião do Paraíso, São Tomás Aquino e Serrania. - Ações que ocorrerão antes da feira: Vagão de livros: Caixas de coleta de livros usados em vários locais comerciais da cidade que posteriormente serão deixados em pontos estratégicos (postos de saúde, hospital, rodoviária, praça...) para leitura.


Deixe um comentário