DIVINA SUJEIRA
ISBN: 978-85-916210-2-6

Na primeira parte de Divina Sujeira, nos deparamos com um romance ríspido e underground. O livro nos apresenta o protagonista Rino Caldarola e sua insolente personalidade. Evidencia um anti-herói vulgar e narcisista que vive afogado em sua própria alienação de classe média, despreza a moral e os bons costumes e se equilibra na corda bamba da insensatez.


Entre uma bebida e outra, uma vitória e uma derrota, Rino percorre a cidade de Porto Alegre sem um objetivo a ser alcançado, apenas absorvendo o oxigênio que lhe é servido.

Na segunda parte, a narrativa exibe contos com mulheres sinuosas e independentes, homens excêntricos e viris em histórias de amores simples, atitudes sórdidas e finais inusitados. Com uma escrita vigorosa e direta e usando o sarcasmo e a tensão como aliados, o autor conduz os leitores aos mais variados sentimentos, revelando uma faceta absolutamente sincera de um mundo sujo e repleto de pecados.




Jim, Jim... o que falar? 
Lembro que quando li verme fiquei extremamente revoltada com todo conteúdo do livro, pois tem um vocabulário muito vulgar, mais com a leitura acabamos nos acostumando, é repleto de sexo, bebidas, drogas, vulgarismo e arrogância, mas nem por isso deixa de ser um ótimo livro, ai me apareceu o Divina Sujeira para ler, e me deu uma grande vontade de ler ele, e saber o que viria pela frente, e foi logo nas primeiras que vi que era um livro mais polemico. 
O livro é ótimo, gostei muito, e faz juz ao nome. Mais Jim, cá entre nós? de onde surge essas ideias para a Negrita? 
É ai que aparece um louco que é fã do Rino Caldanora e pede para que ele ajude nos contos deles, ele fala que o Rino e grosso e vulgar varias vezes, Rino aceita a proposta depois de muito ele implorar, ai que Rino aproveita e pede para ele comprar bebidas somente para ele  tomar, sem falar que o cara é um folgado...
O livro é dividido em duas partes, sendo elas Um Romance, que é sobre a negrita e a relação entre eles, e como o Rino segue a diante, no final fiquei tipo o.O, não pode acabar assim! haha. 
E a segunda parte é Outras Histórias, nas quais tem contos sobre, uma vitima de estrupo, fantasias, primeira vez, esposa que mata o marido haha, uma vida monótona, na qual eu me diverti lendo, o crime da linguiça colonial, acho que não comerei linguiça  por um bom tempo haha, para quem leu verme e gostou, aproveita e leia Divina Sujeira, pois irão adorar! Enfim leiam o livro ^.^


Jim, Parabéns pelo livro ! 


Deixe um comentário