Booa Noite Leitores, tudo bem com vocês? esta noite, deixo aqui para vocês a entrevista com a fofura da Lívia Fiedler  :), para que possam conhecer mais sobre ela.
Espero que gostem.

  • Como percebeu que seu destino era ser escritora? 

Eu gostava de escrever poemas quando era adolescente, mas nunca pensei que eu fosse boa nisso. Foi quando eu comecei a escrever uma história e as pessoas se interessaram e me disseram que eu era boa naquilo, que eu comecei a pensar em ser escritora.

  • Quais eram seus passatempos que te levaram a querer contar histórias? 

Eu gostava muito de viver histórias, através de livros, filmes e jogos. Eu ficava imaginando outras histórias com personagens já existentes, e acho que isso me levou a querer contar histórias que só eu tinha imaginado.


  • Que tipo de escritor/livro te influenciou?

J.K. Rowling e Agatha Christie são as minhas escritoras favoritas. Elas e suas obras me inspiraram bastante.

  • Além do livro A Guardiã do Fogo, você possui outros contos publicados. Quais são eles? Qual o seu conto favorito? Existe algum significado em especial?

Tenho outros três contos publicados: “Conectados”, “A Vila Misteriosa” e “Amy Rose, a ouriça-cor-de-rosa”.
Entre esses três, acredito que o “Conectados” seja o meu favorito. Primeiro porque é o primogênito de todas as minhas publicações, e segundo porque conta a história de um período agradável da minha vida.


  • Qual é o seu gênero favorito para escrever?

Eu adoro de paixão escrever fantasia. É de longe o meu gênero preferido porque eu posso viajar ainda mais na minha criatividade, onde tudo é possível.

  • De onde surge sua inspiração para escrever?

Minha inspiração é bem confusa (risos). Ela surge de uma experiência que eu passei na vida, de alguma história que alguém me contou, de um lugar que eu visitei, até mesmo de detalhes pequenos como o som do vento nas árvores. Eu costumo sonhar acordada bastante, imaginando histórias na minha mente.

  • O que mais gosta em seus livros?

Eu gosto bastante do processo de escrita, de dar vida a personagens, caracterizar ambientes novos, contar histórias que só eu conheço. Gosto também da parte de impressão, de ajudar a opinar sobre a capa e outros detalhes e ver o livro tomar forma.

  • Desde que começou a escrever teve alguma mudança em sua vida?

Até eu publicar, não teve nenhuma mudança perceptível. Depois da minha primeira publicação, conheci vários outros escritores que se tornaram meus amigos, evolui bastante a minha escrita, fiz decisões bem diferentes das anteriores sobre o que eu quero no futuro, participei de feiras, fiz palestras em escolas.

  • Está com algum projeto em andamento? 

Sim! Estou com um livro em andamento pelo wattpad chamado Vinte e Uma Penas. Conta a história da Laurien, uma personagem do livro A Guardiã do Fogo. Posto um capítulo novo toda segunda feira.

  • Falemos de cama: adormecendo lhe vem uma ideia, deixa para pensar no dia seguinte ou levanta-se de um salto, alucinado?

Deixo para pensar no dia seguinte, fico apreciando a ideia por algum tempo na minha mente. Muitas vezes não lembro dela no dia seguinte (risos).

  • Música de fundo é indispensável?

Depende. Se eu estou passando para o computador, é indispensável. Mas às vezes eu escrevo fora de casa, durante viagens ou na faculdade, e nem sempre é possível escutar música, mesmo com fone de ouvido.

  • Quais são seus autores, obras, personagens e gêneros favoritos?

Autores: Agatha Christie, J.K. Rowling, Stephen King, Sidney Sheldon, Eduardo Spohr, Suzanne Collins.
Livros: a série Harry Potter, Drácula, a série Mediadora, O cemitério (Pet Sematary), A Batalha do Apocalipse, O Pequeno Príncipe, Um Pilar de Ferro.
Personagens: Hermione (Harry Potter), Jesse (A Mediadora) e o Drácula (Drácula – Bram Stoker).
Gêneros: Terror, policial, romance e aventura


Deixe um comentário