Boa noite queridos leitores!



Sinopse: Gabriel é filho de um importante magnata da 
indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite. Então acontece um acidente de carro.E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas. Mas a verdade é que estão completamente errados. 



Hoje vim falar sobre o livro "Coração Artificial" da Viviane L. Ribeiro, parceria do blog, confesso que amei ele, pois foi um daqueles livros que é uma relação de amor e ódio, pois, demorei muito para ler ele, e depois de umas 100 paginas comecei  a amar, e a tentar fazer uma história do que eu queria que acontecesse, porém este livro foi dando certo e certo, até que (aquele momento que o coração para haha) acontece algo que eu não queria e que eu julgava ser a verdade, e acaba não sendo, então vem outra coisa e coração palpita de novo, e não não aconteceu algo bom, aconteceu algo ruim muito ruim, porém continuei a curiosidade era maior, e ela volta <3 mas não do jeito certo :(  (ficaram curiosos né?, desculpem o Spoiller rs.) mas no final eu fiquei, poderia ser diferente, poderia ter dado certo, poderia ter resistido, confesso que realmente adorei o livro completo, a história não tem nenhum erro ou deslise o que é ótimo e a cada pagina nos prende mais e mais.
Bom a história é sobre Gabriel que foi abandonado pela mãe quando era pequeno, cresceu apenas com seu pai que é dono da Biotec (empresa que produz orgãos artificiais) e pela empregada Susi, ele fazia todas as vontades do pai deixando até mesmo seu sonho de lado que era tocar e cantar, ele odiava participar das festas de caridade que tinha em sua casa e não poder fazer o que queria de sua vida


 "...Se os cientistas antropólogos chegarem a comparar as minhas reações como humano com as reações próprias da natureza, eles poderiam me chamar de folha, que não chega a ser animal e nem propriamente vegetal; que não é nada . É apenas aquela parte alaranjada decadente de uma árvore no outono europeu, que uma vez caida dela o vento leva para lá e para cá, que existe só por existir ..."

Gabriel é amigo de Lucas e Carolina, que acaba se tornado um tipo de triangulo amoroso, Lucas ama Carolina e Carolina ama Gabriel que é apaixonado pela Alicia, uma menina que acaba chegando na faculdade de Villa Nova, e acaba ajudando Gabriel em Física, e ai é aquela história que todos sabemos, eles brigam acaba a amizade, acontece uma tragedia, e depois tudo ao normal e outra e depois ao normal, tem o Vitor irmão da Alicia, que implica com Gabriel nas corridas de carro. Confesso que odiei o Vitor no inicio e depois acabei vendo que tudo oque ele fazia era para o bem da irmã sem que ela soubesse, ele apenas queria ajuda-lá, vocês irão amar esse livro, valeu a pena esperar alguns messes para ele chegar (aquele tipico momento que não quero devolver o livro ao book tour haha) deixarei algumas frases que gostei a baixo :


"... Quem escapa a um perigo ama a vida com outra intesidade" pág 120 

Acabei colocando apenas duas frases das demais que coloquei pois acho que acabaria estragando a surpresa de lerem o livro e se apaixonar, pois acontece tantas e tantas coisas, fala sobre o que realmente aconteceu com a mãe de Gabriel, e o que há entre ela e Susi, sobre o que Alicia tinha, e tudo o que ocorreu durante esse processo com a família de Alicia e o pai de Gabriel, sobre o que aconteceu com o Vitor e Gabriel no final, sei que irão gostar! e por fim deixo a ultima frase: 


" Vá e torne a sua vida extraordinária, Gabriel. É isso  o que todos nós fomos destinados a fazer" 

Ahh antes que eu me esqueça mencionam essa música no livro "Fly Away From Here- Aerosmith" 

" E o meu sorriso foi pequeno demais para ser enxergado no escuro"


3 Comentários

  1. Estou ouvindo essa música exatamente agora! <3 Porque me deu vontade por causa da sua resenha, hahaha. Obrigada, Kely, por participar do booktour e pela parceria!

    ResponderExcluir
  2. Que livro fofinho, não tinha ouvido falar desse livro, mas pela resenha ele deve ser maravilhoso

    ResponderExcluir